Gregory Klimov «A máquina do terror»

SOBRE O LIVRO

História Interna da Adminis tração Soviética na Alemanha

Por GREGORY KLIMOV, do Quartel General do Exército Soviético, em Berlim.

Êste livro, como o diz seu sub título, é uma história interna da Administração Soviética na Ale manha ocupada pelos russos.

Passa-se, pois, a sua ação de pois da segunda grande guerra que o mundo assistiu, numa Ale manha invadida pelos russos, desorientada, descrente, incerta do seu futuro, cheia de amargu ra e de desassocêgo. Os proble mas que atormentam os espíritos são os mesmos problemas que se desenrolam em todos os países que gemem sob o guante opressor co terrorismo vermelho.

Narração sóbria, mas real, da vida dentro da burocracia sovié tica, deixa transparecer, através dos cenários e tipos que descreve, todo um mundo em dissolução e, o que é pior, todo o grande em buste que caracteriza o regime que se eri iu na Rússia como de fensor dos oprimidos e sacrifi cados.

Da autoria de Gregory Klimov com prefácio de Edward Grankshaw e Ernest Reuter, que fol Prefeito de Berlim, o livro vale cair em todas as mãos como elucidário perfeito que é de todas as dúvidas de quantos têm as vistas voltadas para o regime comunista.

Merece ser lido, também, por todos os que precisam ter noção segura do que é o segregado re gime para assim melhor com batê-lo.

Lançando-o, numa tradução de João Ferreira de Albuquerque, a Livraria Clássica Brasileira está certa de prestar relevante serviço aos seus leitores, pois "A MA QUINA DO TERROR", sem dú vida, ocupará lugar de remarca do relevo, em meio aos demais da coleção de obras anti-comu nistas que tem divulgado.


Próximo Capítulo
Índice